Dosagem de Produtos Químicos

Dosadores – Cloro, Polieletrólitos, Ácidos e Bases

Bomba Dosadora Eletrônica

Bomba Dosadora Eletrônica

Utilizada em dosagens contínuas de soluções químicas. A dosagem é controlada através de pulso/minuto. Vazão de 0,12 – 1,0 l/h; 0,24 – 2,0 l/h; 0,48 – 4,0 l/h; 0,72 – 6,0 l/h; 1,44 – 12,0 l/h; 5,0 – 20,0 l/h e 5 – 30,0 l/h, com pressão de serviço de até 40 mca.

Materiais de fabricação

Válvulas PP / PVC / Vedantes / o´rings EPDM / Viton / Diafragma Teflon / Cabeçote PP / PVC


Dosador Tipo Venturi

Dosador Tipo Venturi

O DOSADOR é fabricado em acrílico transparente de alto impacto podendo ser fornecido em vários modelos. Dependendo de sua utilização, poderá ser fabricado em outros materiais assim como: latão, bronze, PVC, etc.

O DOSADOR funciona por meio de um hidro-ejetor, destinado a criar um vácuo suficiente no tubo venturi para sucção, diluição e injeção da solução química na água a tratar. A solução química tem um medidor de vazão tipo "rotâmetro" de leitura instantânea. Por ser um aparelho onde não há peças em movimento mecânico, apresenta uma longa vida útil. Em qualquer ligação ou instalação, seu funcionamento é automático.


Bomba Dosadora de Diafragma


Bomba Dosadora de Diafragma

Utilizada em aplicação de soluções químicas em Estações de Tratamento de Águas e Processos Industriais. Vazão de 15,0 até 600,0 l/h, com pressão de serviço até 80 mca.

A Bomba Dosadora é composta por motor elétrico, redutor de velocidade. Este conjunto aciona um excêntrico que movimenta o diafragma na câmara de dosagem, fazendo assim a sucção e recalque da solução química do reservatório até o ponto de aplicação. Regulagem de vazão mesmo com a bomba em funcionamento, independente para cada cabeçote.


Materiais de fabricação

Válvulas PP / PVC
Vedantes / O´ring EPDM / Viton
Diafragma EPDM / Neoprene
Cabeçote PP / PVC


Outros Produtos Oferecidos pela SNatural:




Desenhos e Fotos Meramente Ilustrativos
A SNatural reserva-se o direito de alterar as características de seus produtos sem aviso prévio
SNatural 1989-2011 | Tratamento de Água, Efluentes, Aquicultura e Paisagismo | Design JG
Voltar ao topo