Reator Biodisco

A tecnologia dos reatores biológicos aeróbios de biodisco é escolha de tratamento de esgotos e efluentes em todos os continentes. Desenvolvida na Alemanha na década de 60 é conhecida pela eficiência e robustez no tratamento de esgotos domésticos e efluentes. O sistema baseia-se na geração de biofilme sobre discos giratórios que digerem a carga orgânica continuamente. No Brasil foi objeto de estudo em universidades, monitorado e referenciado desde essa época.

tratamento de esgotos e efluentesReator de biodisco

O Reator de biodisco da Naturaltec é desenhado para atende a todos os requisitos oficiais de eficiência de remoção de DBO (carga orgânica) e nitrogênio. Purifica esgotos e efluentes de pequenas e médias indústrias e de novas áreas urbanas. O efluente produzido pode ser reutilizado para irrigação ou lançamento em corpos de água. Otimiza o tempo de retenção de efluentes de alta carga orgânica e alcança 95% de remoção média de BOD5 sem dano ao meio ambiente. O Biodisco Naturaltec funciona também para remover sólidos em suspensão (TSS) a níveis acima de 85%.

Unidade de Biodisco

A estação é compacta, manutenção simples, baixo consumo de energia (2,3 KWH/mês/hab), silenciosa, não produz odores e automatizada. É de fácil remoção ou mudança com acomodação em base de concreto. Pode ser enterrada ou de superfície e utiliza componentes e peças de mercado.

O operador tem um treinamento básico para acompanhamento e manutenção onde se encarregará de uma verificação visual diária, lubrificação e engraxe dos mancais do eixo e verificação do nível de óleo do redutor uma vez por mês.

Características do Biodisco

• Preço Competitivo
• Construído para tratar efluentes de alta carga orgânica.
• Configuração Modular, Compacto e compatível com outras tecnologias.
• Baixo consume de energia: 20% menos que o lodo ativado e processos SBR.
• Fácil instalação e manutenção.
• Maior capacidade de absorção de produtos tóxicos que o lodo ativado.
• Menor produção de lodo: 25% do lodo ativado.

Aplicações

Indústrias Alimentícias, Laticínios. Abatedouros, Processamento de Sucos, Embalagens, Lava - Rápidos, Esgotos de Obras temporárias, Substituição de sistemas antigos e obsoletos como fossas sépticas e tanques, Hotéis, Condomínios, Clubes, Shoppings, Escolas, Residências, etc..


Estação de Tratamento de Efluentes Compacta

Tratamento de Efluentes Compacta

ETE compacta, tratamento de efluentes

Estação de Tratamento de Efluentes - biodisco

Modelos da ETEC - Biodisco


Modelo
ETEC
Vazão
(m3/dia)
Área
(C xL)
ND03
3
1,8 x 2,3
ND06
6
2,9 x 2,3
ND15
15
3,9 x 2,5
ND30
30
7,4 x 2,5
ND40
40
7,4 x 2,5
ND60
60
7,5 x 5
ND80
80
7,5 x 10

Outros Produtos Oferecidos pela SNatural:











Desenhos e Fotos Meramente Ilustrativos
A SNatural reserva-se o direito de alterar as características de seus produtos sem aviso prévio
SNatural 5562-1669 | Tratamento de Água, Efluentes, Aquicultura e Paisagismo | Design JG
Voltar ao topo