Decantadores -Tratamento de Água e Efluentes

Decantação com ajuda de Floculantes

Decantação com ajuda de Floculantes

Após a coagulação no tratamento físico-químico ou após a captação de uma água com sedimentos decantáveis usam-se decantadores que trabalham entre 50 e 60 m3/m2/dia e outros com menores taxas dependendo do tipo de material a ser decantado.


Decantadores podem ser usados na lavagem de veículos processos industriais e outros. A decantação é um método físico de separação como a filtração, a coagulação, floculação, flotação, etc., trabalhando por densidade. Os decantadores de lodo usam taxas menores de decantação.

Decantador de Lodo

Decantador de Lodo

Lodo decantado

Lodo decantado

Águas residuárias ou efluentes, provenientes de indústria, trabalham com decantadores de dimensionamento prevendo um tempo mínimo de detenção hidráulica de 10 minutos. A linha SNatural de decantadores utiliza lamelas interpostas ao caminho da água e sedimentos que aumentam a capacidade de decantação dos sedimentos, reduzindo a necessidade de tempo para decantação.


Após a separação, a água limpa pode ser enviada para mais completo tratamento, diretamente para o esgoto ou para reuso.

Aplicações:

O decantador pode ser usado em instalações para lavagem e manutenção de veículos, áreas de manuseio e armazenamento, tratamento de água de chuva, separação e matéria orgânica, fibras, etc..

Dimensionamento:

O dimensionamento de um decantador lamelar leva em conta a qualidade da água desejada, a vazão, a quantidade de decantáveis, a densidade dos produtos e a quantidade de sedimentos retidos.


Modelo
decantador
Vazão
M3/hora
Vazão
l/min
Conexão
1x11 0,66 11 1 ½”
2x11 1,32 22 1 ½”
3x11 1,98 33 1 ½”
4x11 2,64 44 1 ½”
Modelo 2/11Modelo 1/11

Modelo 2/11 - Modelo 1/11


SNatural 1989-2011 | Tratamento de Água, Efluentes, Aquicultura e Paisagismo | Design JG
Voltar ao topo