Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
Aeração de Lagos, Lagoas e Tanques 2017-10-11T11:57:39+00:00

Aeração de Lagos, Lagoas e Tanques – Tratamento e qualidade de Água

Tratamento de Água

O aerador SNatural FD (fluxo direcionado) com ½, 1 ou 2 CV aera e movimenta toda a água de um tanque ou lagoa de até 2 hectares, reduz odores, melhora as condições para os microrganismos aquáticos melhora a transparência e a qualidade geral da água com economia de energia, ausência de aerossóis, silencioso e amigável no uso. Funciona com microbolhas do ar difuso que arrasta a água varrendo o fundo do tanque.

Veja o vídeo com o equipamento em funcionamento:

Utiliza compressores comuns e a manutenção inexiste por não ter engrenagens nem partes móveis. (Foto ao lado). O aerador SNatural FD é totalmente fabricado no país, apresenta altas taxas de incorporação de oxigênio na água e é um eficiente arrastador de detritos de fundo e misturador de água no lago ou tanque.

O uso do Aerador SNatural FD propicia uma melhor manutenção das condições aeróbias e qualidade de água, elimina as zonas mortas do tanque e proporciona maior oferta de oxigênio por todo o tanque e quando posicionado inicia um movimento de circulação da água do tanque podendo mover ate 17 000 m3 num período de 24 horas. A aeração propicia uma troca/renovação de água constante.

O aerador SNatural FD trabalha desestratificando as camadas de água oxigenando a baixo custo. O movimento da água desestratifica as lagoas e elimina a zona morta do fundo onde o oxigênio dissolvido é zero.

Revolução dos sistemas de Aeração – Aeração que vem do fundo

O soprador está conectado a um sistema de distribuição de ar, bolhas de 1 a 3 mm, formado por difusores planos formando uma grade de aeração produzindo de 800 a 1000 litros de ar/minuto/HP rebatida por uma parede inclinada dirigindo o fluxo para a frente, a alta velocidade, permitindo um tempo maior de contato com a água e facilitando a solubilidade do ar na água.

• Livre de manutenção (óleo e lubrificação, troca de correias)
• Elimina a zona morta reduz nitrogênio e reduz a DBO/DQO
• Silencioso e Amigável
• Não levanta Aerossóis
• Enorme quantidade de água movimentada por hora (120 m3);
• Sem engrenagens
• Materiais de construção resistente às intempéries: aço inox, PEAD e PVC
• Aeração com difusores de membrana
• Desestratificação contínua do corpo de água
• Aeração em Profundidade com microbolhas de 1 – 3 mm
• A maior eficiência em fornecimento de oxigênio dissolvido por KWH

Funcionamento:

Usos: Além da produção aqüicola (organismos aquáticos) como camarão, peixes e pesque pagues a aeração é usada em tanques de tratamento de água, reatores biológicos por lodo ativado e lagoa de aeração.

Comparação com Aeradores Mecânicos

T* – Transferência de O2 em água limpa (Quantidade de O2 transferido/Quantidade total de O2 fornecido); E** – Energia Necessária/KWA – EPA – Environmental Protetion Agency – USA, – 1982 (EPA-600/2-82-003)

Aeração com ar Difuso e com Pá – Período de 10 minutos

O sistema de ar difuso por membrana se destaca pelo baixo consumo de energia (redução de 40%), é o sistema de escolha para tratamento de efluentes industriais e esgoto doméstico.