Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
Barreira de Contenção 2017-12-08T15:19:40+00:00

Sacos Desaguadores de Lodo e de Contenção

Sacos Desaguadores de Lodo e de Contenção

  Sacos Desaguadores de Lodo e de Contenção

Usos

As Bolsas de Desidratação SNatural são projetadas para conter sedimentos, areia, lodo e óleo em água bombeada durante as operações de drenagem, limpeza e controle ambiental.

Os sacos podem ser usados tambem como barreiras de contenção, recheados com areia, pois o tecido tem proteção UV e grande resistência à tração e rasgo. Em suas aplicações mais comuns, podem ser usados para remoção de detritos de água de chuva antes que cause problemas de entupimento no sistema de rede pluvial sendo que está de acordo com a NPDES, 40 CFR 122.26 para esta aplicação. Ideal para uso em instalações industriais, áreas de construção e estacionamentos.

O saco é projetado para filtrar a água, uma vez que é bombeada de um local de armazenagem, remoção de materiais perigosos, tais como o lodo antes que possam danificar o meio ambiente. Evitando o descarte do lodo nos ecossistemas aquáticos faz dele uma ferramenta valiosa proteção ambiental.

A bolsa tem uma flange para mangueira de até 6 ” de diâmetro permitindo uma instalação rápida e fácil em seu site. A costura é feita com fios de alta resistência, proporcionando durabilidade e confiabilidade comprovadas no campo.

Especificações Técnicas

Para desidratação de lodo em ETE´s e ETA´s, estes sacos são colocados diretamente sobre uma superfície preparada ou sobre um típico leito de areia de secagem e recebem o lodo por mangueiras que vertem a água e retêm o lodo.

A drenagem inicial em poucas horas concentra sólidos a 15% nas bolsas que serão seladas e removidas da unidade. Os sacos podem ainda ser armazenados a céu aberto para desaguamento e evaporação final que em 10-15 dias elevam o teor de umidade a 60-65% e então levados para disposição final.
Além dos sedimentos também removem boa quantidade de óleo que possa acompanhar a água. Este processo pode eliminar completamente o trabalho manual necessário para remoção das lamas desidratadas do leito de secagem.

Tratamento de Lagos e Lagoas

Visível Divisa Entre Água TratadaNa limpeza e restauro de lagoas ou lagos clarifica as águas e restaura a capacidade de armazenamento original sem drenagem ou escavações. Processo simples passa despercebido ás pessoas não envolvidas ou residentes na área. Nestes casos a operação é feita sem liberação de odor, de forma simples e limpa e seu progresso e execução não é afetado por condições atmosféricas. Outro mais recente uso para estes tubos filtrantes foi desenvolvido recentemente para estabilização da linha costeira de regiões propensas a tempestades funcionando como tubos quebra-mar para proteger o litoral.

Material e Tamanhos dos Sacos

Construídos de lonas porosas resistentes ao manuseio e às intempéries pode ser adquirido em uma ampla gama de tamanhos reutilizáveis ou descartáveis. Bolsas até 100 metros de comprimento e de circunferência variável de acordo com a necessidade podem ser oferecidos em tamanhos que se encaixam em pequenos recipientes como na forma de funil ou de um container.

Material e Tamanhos dos Sacos

A vazão ou fluxo de água no saco irá variar drasticamente com o tipo de solo. Com areia a vazão de água ou fluxo tende a ser maior e com argila, menor. Argila também pode entupir o tecido e em alguns casos bloquear o fluxo completamente. Em tecido limpo a água vai fluir a vazões de 3 m3/m2.

Sacos de Desidratação

                                                                 Sacos de Desidratação

Sacos de desidratação são normalmente deixados a secar no lugar e em seguida cortados e o conteúdo removido com equipamento pesado tipo retroescavadeiras, etc.

Observações: 3 tipos de tecido: 1, 2 e 3. O tecido 1 retém 40% do lodo fino e 100% de lodo grosso; o tecido 2 retém 60% do lodo fino e 100% do lodo grosso; O tecido 3 retém 99,9% de lodo fino e 100% do lodo grosso inclusive algas verdes (cianofíceas). Vazão normal de Operação: até 5 m3/m2/hora Modelos descartáveis ou reutilizáveis.

Depois de completamente drenado, a bolsa de areia, lodo, lamas, etc., e seu conteúdo pode ser eliminado como um resíduo sólido. O conteúdo do saco também pode ser devolvido ao solo em seu site, eliminando os custos de eliminação de resíduos. A desidratação com bolsa é uma ferramenta eficaz em seus esforços para cumprir a legislação ambiental.

Consulte-nos para determinar os tamanhos mais adequados e/ou o modelo reutilizável ou descartável.


Principais Produtos SNatural, clique e confira:

?

  PRINCIPAIS PRODUTOS:  

  Aeração  

  ○ Filtros  

  ○ Produtos Químicos  

  ○ Ozônio  

  ○ Ultravioleta  

  ○ Flotadores  

  ○ Decantadores  

  ○ Separador Água-Óleo