Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
desague-lodo-bag-geotextil 2017-10-20T17:58:16+00:00

Deságue de Lodos com Bag/Bolsa Geotêxtil

Deságue em Leito de Secagem

             Deságue em Leito de Secagem

A técnica de filtração de resíduos sólidos com bolsas filtrantes, também chamadas de geotubos, geotêxteis, sacos ou bolsas filtrantes, geobags, bags e outras denominações, tem aplicação em qualquer indústria que gere efluentes, como empresas de mineração, indústria alimentícia, etc.. Em saneamento, é usado na desidratação e descarte do lodo gerado nos processos químicos e biológicos das estações de tratamento da água, incluindo lagoas, tanques e biodigestores. O sistema permite também a dragagem de leitos contaminados de rios, lagos, portos e enseadas.

 

Uso do Polímero de Floculação

                     Uso do Polímero de Floculação

Deságue em Container

                                 Deságue em Container

Lodo Após Secagem

                              Lodo Após Secagem

No processo de deságue com bolsas é feito um adensamento com POLÍMERO para aglomerar o lodo e permitir a filtração na bolsa de desague (BD). O teor de sólidos de 1 a 3% passa para 8% e, no bag, o teor de sólidos se eleva a 15% podendo chegar a 40% após secagem ao tempo por 60 dias. A redução de volume é sensível, reduzindo de 1,0 m3 de lodo bruto para 0,1 m3 de bolsa.

Adensamento com Polímero

       Adensamento com Polímero

Redução de Volume X Dias

        Redução de Volume X Dias

Comparado com outros processos de deságue tradicionais como o filtro prensa, filtros de esteira, centrifugas e os leitos de secagem, as bolsas de deságue ou sacos geotêxtil simplificam muito o manejo. O geotêxtil elimina problemas de odor, quadruplica a capacidade dos leitos de secagem e não é tão sensível às questões do clima. O processo é normalmente feito sobre a terra colocando-os sobre leitos de secagem com pedra britada sobre uma lona plástica drenante. Depois de seco, quando o saco é aberto, os sólidos são carregados para qualquer aterro ou usados com fertilizantes orgânicos. Maiores detalhes favor nos contate no email ou telefones abaixo.

Formatos e Instalações

Formato de Instalação 1

                                  Formato de Instalação 1

Formato de Instalação 2

                                   Formato de Instalação 2

Formato de Instalação 3

       Formato de Instalação 3

 

 

 

 

 

 

 

Propriedades dos Bags de Desidratação e Deságue

Os bags da SNatural – NaturalBag® – são bolsas desaguadoras usadas no tratamento de lodo e efluentes.  Os tecidos são feitos de vários tipos de panos, tecidos e não tecidos, produzido com fibras de polyester e ou polipropileno, para assegurar resistência mecânica na filtração e possibilidade de exposição às intempéries e radiação ultravioleta.

Obs.: Os valores listados correspondem a uma média de resultados encontrados em ensaios realizados em laboratórios. No momento da           produção, o manuseio, estocagem e transporte, podem alterar alguns desses resultados.

Obs.: Os valores listados correspondem a uma média de resultados encontrados em ensaios realizados em laboratórios. No momento da produção, o manuseio, estocagem e transporte, podem alterar alguns desses resultados.

Uso como Adubo

O lodo biológico, depois do desague, pode ser usado como adubo aumentando a produção agrícola, desde que usado dentro de determinados parâmetros, aumentando a produção em ate 100% comparado com produção sem adubo e com resultados comparativamente superiores ao uso de fertilizantes químicos.

 

 

A SNATURAL fornece o BAG, o POLÍMERO e a INSTALAÇÃO

 

?

  PRINCIPAIS PRODUTOS:  

  Aeração  

  ○ Filtros  

  ○ Produtos Químicos  

  ○ Ozônio  

  ○ Ultravioleta  

  ○ Flotadores  

  ○ Decantadores  

  ○ Separador Água-Óleo