Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br

Desidratação de Lodo

Desidratação de Lodo 2017-06-29T10:51:11+00:00

Sacos para Desidratação de Lodo:

Remoção de Sólidos

Tecnologia de baixo custo e usada em vários países, os sacos de drenagem ou sacos de desague para lodo desaguam ou desidratam sedimentos, lamas de dragagem de lagoa e lodo de Estações de Tratamento de Efluentes.

Tratamento de Lodo de Estações de Tratamento de Esgotos e Efluentes

O sistema de desidratação por geotêxtil é o método menos dispendioso para desaguar lodo de estações de tratamento municipal ou operações de tratamento de água industrial. O método requer um mínimo investimento em equipamentos. A operação evita os odores de uma secagem tradicional a céu aberto e atinge os limites permitidos de Teor de Sólidos em Suspenção (TSS) da legislação de descarte.

Tipos de Bocas: (1) Superior; (2) Lateral e (3) Boca Aberta. (Obs.: A bitola das bocas tipo superior ou lateral pode ser pedida sob medida com bocal para 1, 2, 3 ou 4 pol.)

Para desidratação de lodo em ETE´s, estes sacos são colocados diretamente sobre uma superfície preparada ou sobre um típico leito de areia de secagem e recebem o lodo por mangueiras que vertem a agua e retêm o lodo.

A drenagem inicial em poucas horas concentra sólidos a 15% nas bolsas que serão seladas e removidas da unidade. Os sacos podem ainda ser armazenados a céu aberto para desaguamento e evaporação final que em 10-15 dias elevam o teor de humidade a 60-65% e então levados para disposição final.

Além dos sedimentos também removem boas quantidade de óleo que possam acompanhar a água. Este processo pode eliminar completamente o trabalho manual necessário para remoção das lamas desidratadas do leito de secagem.

Tratamento de Lagos e Lagoas

     Visível divisa entre água tratada

Na limpeza e restauro de lagoas ou lagos clarifica as águas e restaura a capacidade de armazenamento original sem drenagem ou escavações. Processo simples passa despercebido ás pessoas não envolvidas ou residentes na área. Nestes casos a operação é feita sem liberação de odor, de forma simples e limpa e seu progresso e execução não é afetado por condições atmosféricas. Outro mais recente uso para estes tubos filtrantes foi desenvolvido recentemente para estabilização da linha costeira de regiões propensas a tempestades funcionando como tubos quebra-mar para proteger o litoral.

 

Material e Tamanhos dos Sacos

Construídos de lonas porosas resistentes ao manuseio e às intempéries pode ser adquirido em uma ampla gama de tamanhos reutilizáveis ou descartáveis. Bolsas até 100 metros de comprimento e de circunferência variável de acordo com a necessidade podem ser oferecidos em tamanhos que se encaixam em pequenos recipientes como na forma de funil ou de um container.

Depois de completamente drenada, a bolsa de areia, lodo, lamas, etc., e seu conteúdo podem ser eliminados como um resíduo sólido. O conteúdo do saco também pode ser devolvido ao solo em seu site, eliminando os custos de eliminação de resíduos.

A desidratação com bolsa é uma ferramenta eficaz em seus esforços para cumprir a legislação ambiental.

 

Clique aqui e consulte-nos para determinar os tamanhos mais adequados e/ou o modelo reutilizável ou descartável.