Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
Eletrocoagulação 2017-12-08T15:44:19+00:00

Tratamento Físico-Químico da Água – Eletrocoagulação

Eletrocoagulação (EC)

A Eletrocoagulação (EC) se obtém com a passagem de eletricidade pela água que desestabiliza a solução e coagula os contaminantes. Os contaminantes são colocados sob fortes campos elétricos propiciando reações de oxi-redução sendo levados a estados químicos menos reativos, insolúveis e de maior estabilidade. Ocorre a formação de flocos insolúveis coagulados na forma de agregados que poderão ser removidos por sedimentação, flotação ou filtração.

Os equipamentos de Eletrocoagulação podem se instalar nas instalações existentes podendo utilizar tanques já construídos ou usar tanques removíveis de fibra ou lona e construções modulares definitivas ou temporárias.

O processo é usado para remover metais pesados, sólidos em suspensão, colóides, quebrar emulsões oleosas, remover graxas e gorduras e complexos orgânicos em geral. O processo destrói, devido à corrente elétrica, as bactérias, vírus, fungos e cistos. Os efluentes são reduzidos a uma água clara, limpa, sem odor e reutilizável.

Aplicações

Tratamento de Águas subterrâneas, Água de processo, Pré-tratamento de Água Potável, Pré-tratamento para osmose reversa, Ultrafiltração e nanofiltração, Tratamento de esgotos domésticos e efluentes industriais, Torres de resfriamento, Remoção de Isótopos Radioativos, Recuperação de metais, Tratamento de Efluentes Galvânicos, Efluentes com carga de cromo, chumbo e mercúrio.

É considerada uma tecnologia amigável, sem impacto ambiental. O Processo EC SNatural é uma alternativa econômica e ambiental para tratamento e recuperação de água dentro dos padrões exigidos pela legislação.


Principais Produtos SNatural, clique e confira:

?

  PRINCIPAIS PRODUTOS:  

  Aeração  

  ○ Filtros  

  ○ Produtos Químicos  

  ○ Ozônio  

  ○ Ultravioleta  

  ○ Flotadores  

  ○ Decantadores  

  ○ Separador Água-Óleo