Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br

Equipamentos

Equipamentos 2017-06-12T12:28:35+00:00

Equipamentos Ultravioleta

Os equipamentos da linha “Naturaltec/SNatural“, fabricados no Brasil, atendem os padrões de qualidade internacional. A Linha Naturaltec está voltada para a desinfecção de água potável domiciliar, piscinas e indústria alimentícia e de bebidas em geral. Para a desinfecção de efluentes/esgotos de grande volume conheça o Sistema “NaturalTecPlus*”.

Aplicações:

Piscicultura:  O aumento da preocupação com patógenos em berçários e tanques de engorda, a necessidade cada vez maior de reuso da água viabiliza o uso de esterilização por Equipamento Ultravioleta (UV). O sistema funcionará melhor se for antecedido por filtragem. O sistema de dosagem pode ser de uso continuo do aparelho de UV ou de uso esporádico: como bactérias e algas, alem de vírus, tem seu cíclo de vida entre 24 – 48 horas, o aumento crítico do número de indivíduos, de dá a partir do 5 – 7 dia após cada aplicação. Uma aplicação que contemple uma circulação de toda a água a cada semana, passando pelo esterilizador, pode ser efetivo no controle de microrganismos indesejáveis.

Indústria de Bebidas: Q quentes ou frias, bebidas são suscetíveis de contaminação no processo, principalmente mofos. Esterilizadores UV inativam os esporos. Açúcar liquido, altamente contaminável, pode ter sua validade de uso aumentada com tratamento UV. Filtros de carbono podem desenvolver colônias de microrganismos. O UV aplicado a posteriori controla este problema/foco de contaminação.

Água Potável: Tratamento de água para abastecimento de cidades, pode ser feito por UV. Nos EUA , mais de 1000 cidades usam o sistema.

Processamento de Alimentos: UV aumenta o prazo de validade do produto e reduz a necessidade de agregar produtos químicos conservantes aos alimentos. Águas de sistemas fechados podem ser tratadas por UV para não ter odor, sabor e cor modificados. Sistemas UV são menos regulamentados por serem ambientalmente amigáveis.

Piscinas : O uso do UV evitando o cloro e as cloraminas, reduz a irritação do nariz, olhos e pulmões, alem do odor a cloro no ambiente e efeitos de corrosão a máquinas e instalações. O uso de UV alcança controles de 99,9% de bactérias e vírus, incluindo Cryptosporidium e Algas.

Efluentes: Desinfecção de efluentes/esgotos, tratados com UV, evita o uso do cloro e decloração, apresentando custo competitivo. É cada vez maior o uso de UV neste segmento por problemas ambientais ligados ao Cloro.

Modelos de Ultravioleta – Linha SNatural

Especificações

Garantias de Fábrica

  • Dosagem UV: acima de 30,000µWseg/cm².

  • Painel de Comando: em aço carbono pintado com tinta epóxi e em aço Inoxidável 316 opcional.

  • Pressão Máxima da Câmara UV: 4kg/cm².

  • Reator – 50 anos.

  • 5 anos contra defeitos de fabricação.