Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
Fertilizante Enzima 2017-08-30T16:06:34+00:00

Enzima Fertilizante

Uso de Enzima Fertilizante na Agricultura

Enzima Fertilizante: complexo multi-enzimático, rico em aminoácidos e nutrientes orgânicos que fornece às plantas a alimentação necessária para um crescimento sustentado. A produção agrícola e o setor de viveiros de reflorestamento, podem ser incrementados com uma adubação equilibrada de micro e macro elementos balanceados e orgânico que retira as plantas de um estado de estagnação do crescimento, capaz de aumentar a permeabilidade osmótica dos raízes.

Características:

• orgânico e compatível com o metabolismo da planta
• não provoque histerese cíclica durante período de aplicação
• aumenta porosidade das raízes, permitindo maior permeabilidade e absorção dos nutrientes
• estabiliza a alcalinidade do meio de cultivo evitando o crescimento de fungos nas plantas.
• fertilizante de aplicação contínua recuperando o solo, deixando-o equilibrado.
• balanceia o equilíbrio químico do solo
• capaz de mudar o sistema de produção agrícola extensiva pelo conceito de produção enzimática intensiva – PEI.

Uso: Aplicação em cultivos: Legumes, frutas, grãos de qualquer tipo de plantação que necessite irrigação. É especialmente indicado para hidroponia, aquaponia, etc..

No setor de viveiros florestais, onde a germinação normalmente demora entre 60 e 90 dias, com o uso da enzima fertilizante a germinação cai para 15 a 35 dias e cresce mais forte e saudável. Após o desbaste, quando a planta atingir 10 centímetros de altura, deve-se transplantá-la para saquinhos maiores, continuando o cultivo com aplicações de enzima com duas aplicações diárias.

Após a preparação da sementeira e a semeadura, diluir a Enzima Fertilizante na proporção de 1 litro de enzima para 200 litros de água. A solução obtida deve ser aplicada 2 a 3 vezes ao dia em época de grande evaporação, ou seja, com o tempo muito quente, e 01 a 02 aplicações diárias, em temperaturas mais amenas, mantendo a planta com um bom teor de umidade.

Quando a muda estiver com 50 cm de altura, plantá-la em local definitivo e continuar fertilizando com Enzima Fertilizante duas vezes ao dia, até o final do período de safra. A partir de 1 ano a irrigação forçada pode ser realizada com menor freqüência, ou pode deixar a mesma por conta da chuva e a aplicação de Enzima Fertilizante, pode ser realizada a cada seis meses.Seguindo as instruções acima, o tempo de safra, encurtar-se-á em ate 20% aproximadamente do cultivo tradicional. Com a utilização da Enzima Fertilizante, a fertilização deixa de ser intermitente passando a continua.

A utilização do complexo enzimático se faz a 1:200 até 1.000 (1 volume de enzima por 1.000 volumes de água). A Enzima Fertilizante não tem incompatibilidade com elementos químicos como Fósforo (P), Nitrogênio (N), Cálcio (Ca), Carbono (C), Enxofre (S) ou Potássio (K), não causando efeito secundário para o solo nem a plantação e não produz qualquer toxidade residual, satisfazendo normas como a ISSO n° 6341/1996.-ecologicamente correto, equilibrando com o meio-ambiente

Aspectos Econômicos:

Economia de pelo menos 20% nos custos de produção, dependendo do tipo da terra, e geografia do terreno, entre outros fatores, que podem contribuir para o aumento no percentual acima, e também uns 20% nos índices de PRODUTIVIDADE

A Enzima Fertilizante é uma NOVA TECNOLOGIA, de aplicação enzimática sendo mais eficiente que os atualmente utilizados na agricultura.

Sendo um produto ecologicamente correto dentro de normas nacionais e internacionais, traz ao agricultor, vantagens técnicas, comerciais, ambientais.

Protegido pela requisição de Patente de Invenção n 425/95, do Ministério de Economia do Chile, e no Brasil registrado no INPI – n. 300 239584 146 – São Paulo.

Obs.:
1) Se a DBO5 for menor que 500 mgr/lt, pode-se usar uma diluição de 1/1.000 avos parte, aproximadamente, do Volume Retido.
2) Quando a carga Orgânica, DBO5, for maior que 1.000.- mgr/lt (efluente de porcos), usar concentrações maiores.

Não existe outro produto no mercado que tenha a diversidade de microrganismos, nem o equilíbrio biológico da ORGANASE. Disponível sómente em embalagens para uso profissional. Não disponível para REVENDA.