Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
Misturador Estático de Ozônio 2017-10-16T15:46:53+00:00

Misturadores Estáticos – Ozônio / O Que São Misturadores Estáticos

O que são Misturadores Estáticos?

Misturadores estáticos são a combinação de elementos geométricos fixos dentro de um tubo que usam a energia da corrente de fluxo para criar uma mistura entre dois ou mais líquidos ou gases. Misturadores estáticos atingem qualidade de mistura com baixa pressão.

Funcionamento do Misturador Estático: 1) Divisão do Fluxo; 2) O fluxo é dividido e forçado contra as paredes opostas; 3) Desenvolvimento de um Vortice de Mistura; 4) Divisão do Vortice na Fase 1 com rotação Inversa.

Misturadores Estáticos para Aplicações de Ozônio

Misturador Estático para Aplicação de Ozônio

                                   Misturador Estático para Aplicação de Ozônio

No caso de Ozônio a instalação do misturador estático pode ser vista na foto acima.

Misturadores estáticos melhoram drasticamente o desempenho de transferência de massa de ozônio produzindo o cisalhamento das bolhas do ozônio resultando em uma maior superfície entre a água e o gás ozônio.

Misturadores estáticos melhoram a eficiência da transferência de massa de ozônio se usados em conjunto com os injetores (venturis). O fluxo dentro do misturador deve estar entre 1,5 -3,0 metros/seg para micronizar as bolhas sem perda de carga. Misturadores estáticos não têm manutenção nem partes móveis. Misturadores estáticos melhoram a eficiência de transferência de massa de ozônio quando se usa injetor ou venturi e deve ser instalado 30 cm antes de um tanque de contato.

Misturador Estático - Ozônio

                            Misturador Estático para Ozônio

Observe como as bolhas são cisalhadas em bolhas muito pequenas que se movem da esquerda para a direita, resultando em transferência significativamente maior de massa de ozônio do que usar um venturi sozinho.

Tem larga aplicação em mistura de gases como ozônio, oxigênio e gás carbônico na água: nas dissoluções de gás em água como na aeração e na aplicação de ozônio, o misturador, colocado depois do Venturi, aumenta de 100 a 200% a eficiência de transferência de massa para o líquido.

                     Para cada aplicação existe um modelo ideal de misturador estático.

Aplicações

• Mistura de Produtos Químicos;
• Tratamento de Água;
• Misturas de Óleos;
• Dessalinização de Petróleo;
• Injeção de Aditivos;
• Mistura de gases na água. Ex.: Ozônio na água.

 

 

A SNatural produz uma linha completa de misturadores estáticos flangeados ou roscados ( BSP ou NPT) em tamanhos que variam de ¾ a 36” de diâmetro.Os misturadores estáticos são projetados sob medida para cada aplicação em aço carbono e aço inoxidável 304L ou 316.