Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
Aero / Filtro 2017-10-10T12:00:32+00:00

Aeração e Filtração – Criação em Viveiros de Peixe e Camarão – Aeração Profunda e Filtração de Água

Aeração Profunda e Filtração de Água

Sistemas de Aeração e Filtração

O aerador e filtro Aerofiltro FD de fluxo direcionado reduz odores, melhora as condições de vida para os organismos aquáticos, a transparência da água e movimenta 90 m3/hora/100 watts de água do fundo para a superfície filtrando o lodo, as algas e as fezes dos animais. Equipamentos de 1,0 CV mantêm em movimento toda a água de um tanque de 2 hectares.

Para a oxigenação de 10 tons de biomassa ou 1 hectare (10 000 m2) de lâmina de água se recomenda um aerador Aeromax FD de 1 CV.

Este sistema de aeração para tanques de 2 m de profundidade média é usado nos EUA na produção de Cat-Fish e com um sistema de filtração acoplado mantem a água livrede detritos e reduzida concentração de fezes.

O equipamento alia a eficiência de oxigenação do ar difuso com o arraste de água que “varre” o fundo do viveiro evitando o acumulo do lodo, filtrando-o. Note-se o rastro da água oxigenada com mais de 20 metros de comprimento saindo do sistema de aeração.

O aerador e filtro Aerofiltro FD apresenta altas taxas de incorporação de oxigênio na água e é um eficiente arrastador de detritos de fundo e misturador de água no lago.

Indicado para Pesque Pague, aeração de tanques rede em áreas de baixa circulação de água, criação de camarão, lagos ornamentais e outros.

Aeradores – Comparativo de Eficiência em Piscicultura

O sistema de ar difuso por membrana é uma evolução do sistema mecânico. Destaca-se pelo baixo consumo de energia (redução de 40%). É o sistema de escolha para tratamento de efluentes industriais e esgoto doméstico.

Obs: T* – Transferência de O2 (O2 transferido/O2 fornecido); E** – Energia Necessária(KWh/kg O2 transferido); EPA – Environmental Protetion Agency – USA, – 1982 (EPA-600/2-82-003).

O Aerofiltro FD propicia melhor crescimento, homogeneidade do lote, melhor qualidade de água, menor taxa de consumo de ração/kg de biomassa (crescimento) e elimina zonas mortas do tanque e proporciona maior oferta de oxigênio por todo o tanque.

Bem posicionado, rapidamente inicia um movimento de circulação da água do tanque movendo ate 17 000 m3 de água/dia.

Para Pesque-Pague:

– não machucar os peixes (funcionamento amigável);
– não levanta aerosóis e silencioso,
– pouca chance de prender linhas e
– se integra ao ambiente (fica submerso)

O AEROFILTRO FD desestratifica as camadas de água oxigenando a baixo custo eliminando a zona morta do fundo aumentando a área útil do viveiro.

Tipos Aeradores

Capacidade Produção Aeradores Aeromax FD (100 e 500 watts)

*Consumo Médio: 0,1 gr/hora/kg peixe vivo ** Consumo Médio: 0,05 gr/hora/kg peixe vivo.

Funcionamento de Filtro de Água e Aerador