Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
Tratamento de Água com Enzimas 2018-03-06T10:20:07+00:00

Tratamento Microbiológico – Tratamento de Água

Enzimas no Tratamento de Água

O BioMax é um produto liquido castanho escuro, coquetel de microrganismos e enzimas GRAS (Generaly Regarded as Safe) com aplicações comerciais variadas. É usado para controle de odores, moscas e mau cheiro, reativação e limpeza de sistemas de esgotos, controle de gorduras e redução de DBO, redução de lodo e aumento da capacidade digestiva em estações de tratamento de esgotos e aquicultura. Controla de gás sulfídrico (H2S), fixa amônia e desentope fossas.

Controle de Mau Cheiro em Bueiros e Gradeamento

Principais Usos

  1. Reabilitação de lagoas de estabilização, redução de lodo profundo em lagoas de aeração, sedimentação, decantação, lagoas anaeróbias e facultativas;
  2. Desentupimento por lodo em reatores anaeróbios e aeróbios, desentupimento de sistemas sépticos, fossas e sumidouros;
  3. Redução de lodo de fundo de lagos e tanque na aquicultura;
  4. Redução de odores em esterqueiras, abatedouros, granjas, áreas de compostagem e depósitos de lixo;
  5. Cheiro de cigarro, odores desagradáveis e mau cheiro.

Biorremediação

Remoção de Óleo

Biorremediação é o termo usado para descrever uma série de processos que podem ser usados para acelerar a biodegradação natural. Mais especificamente a bioestimulação com aplicação de nutrientes e a bio-aumentação ou semeadura com a adição de microrganismos especialmente selecionados para degradar petróleo. A biodegradação ocorre como resultado da oxidação de certos componentes do óleo por organismos como bactérias, fungos, algas unicelulares e protozoários. A taxa em que ocorre este processo natural é limitada por fatores como temperatura, níveis de microrganismos, nutrientes e oxigênio presente no ambiente imediato. Outros fatores como a composição química e a quantidade de intemperismo do óleo derramado também são importantes.

Embora biorremediação apresente uma boa imagem é um processo por vezes muito lento. A biorremediação não é adequada para a remoção de grandes quantidades de petróleo e só deve ser considerada quando a concentração de óleo é baixa como uma técnica de polimento final. O petróleo, como muitas substâncias naturais, irão se biodegradar após um período de tempo em compostos simples, como dióxido de carbono, água e biomassa.


Principais Produtos SNatural, clique e confira:

?

  PRINCIPAIS PRODUTOS:  

  Aeração  

  ○ Filtros  

  ○ Produtos Químicos  

  ○ Ozônio  

  ○ Ultravioleta  

  ○ Flotadores  

  ○ Decantadores  

  ○ Separador Água-Óleo