Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
Tratamento Fossa-Filtro 2017-12-08T16:40:21+00:00

Tratamento Esgotos e Efluentes – Fossa Filtro

Fossa Filtro, tratamento de esgotos sanitários e despejos comerciais

O tratamento FOSSA – FILTRO funciona por gravidade, é de fácil manejo e manutenção; tem aplicações no tratamento de esgotos sanitários e despejos comerciais de bares, lojas e restaurantes de altas ou baixas cargas orgânicas e são tratamentos normatizados, no caso da Fossa, pela NBR 7229/1993 e no caso do Filtro, pela NBR 13969/1997.

Fossa / Tanque Séptico

A Fossa Séptica é um tratamento primário essencial de esgoto doméstico no qual é feita a separação e transformação da matéria sólida contida no esgoto. As Fossas Sépticas são fundamentais no combate a doenças, verminoses e endemias, como a cólera, e evitam o lançamento da poluição dos dejetos humanos no lençol freático, rios, lagos e nascentes.
Instalação de uma Fossa SépticaA Fossa é regulamentada pela NBR 7229/93 – Projeto, Construção e Operação de Sistemas de Tanques Sépticos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
Tem uma grande capacidade de retenção de sólidos (80%) e uma capacidade de redução de carga orgânica dissolvida em torno de 30%.
A Fossa opera por gravidade sem uso de energia elétrica e tem fácil manutenção.

O Volume do Tanque é dado pela fórmula: V = 1000 + N (C x T + K x Lf)

V = volume do tanque; N = pessoas; C = contribuição (litros/pessoa x dia); T = dias; K = acumulação de lodo digerido (dias); Lf = lodo fresco (l/pessoa x dia).

O descarte da água pode ser feito por infiltração no solo, dependendo das condições locais, via Sumidouros ou Valas de Infiltração.

Consumo de água (C), produção de Lodo Fresco (Lf) Acumulação de Lodo (K) e Dias de Retenção (T) segundo NBR 7229/93 – Projeto, Construção e Operação de Sistemas de Tanques Sépticos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Consideram-se no cálculo, temperatura ambiente entre 10° < t < 20°C e Intervalo entre limpezas de 1 ano.


Principais Produtos SNatural, clique e confira:

?

  PRINCIPAIS PRODUTOS:  

  Aeração  

  ○ Filtros  

  ○ Produtos Químicos  

  ○ Ozônio  

  ○ Ultravioleta  

  ○ Flotadores  

  ○ Decantadores  

  ○ Separador Água-Óleo