Síntese Natural | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |snatural@snatural.com.br
Tratamento Biológico de Matadouros e Frigoríficos 2018-04-27T18:03:30+00:00

Tratamento Biológico de Matadouros e Frigoríficos

O surgimento do consumidor verde na década de 80, impulsionou o setor industrialista a investir e adaptar sua produção levando em consideração os impactos e riscos ao meio ambiente. As leis de proteção ambiental concentram-se principalmente em fauna, flora e a água como os principais bens naturais, principalmente a água que é essencial para a manutenção e preservação dos seres vivos.

O modernismo econômico afetou principalmente nascentes e fontes naturais desta substância crucial para vida na terra. A água é utilizada para diversos fins no setor industrial, tais como: lavagem de máquinas, tubulações e pisos, água de sistemas de resfriamento e geradores de vapor. A crescente dispersão de indústrias provocou contaminação de resíduos e substâncias tóxicas em lagoas e rios de descarte de efluente, principalmente em matadouros e frigoríficos.

O excesso de resíduos e contaminantes encontrados em efluentes desses lugares tornam as águas receptoras impróprias à vida aquática e a qualquer tipo de abastecimento, seja ele agrícola, comercial, industrial ou recreativo. Assim, esses efluentes são classificados como agentes de poluição das águas, em ameaça à saúde pública.

CASE III: Tratamento de Efluente de Frigoríficos – Inoculação de Bactéria

Local: Frigorífico Bon Mart – Presidente Prudente

O tratamento realizado em rios de descarte do Frigorífico Bom Mart foi de Biorremediação, onde se aplica bactérias que têm como característica degradar toda a gordura e odor provenientes de restos dos animais, sangue, sólidos do conteúdo intestinal, fragmentados de tecidos, entre outros.

A situação apresentada na lagoa antes do tratamento, registrada em março de 2008, é caracterizada por uma forte exalação de forte odor característica e uma camada de gordura superficial de 40 a 50 cm.

Antes do Tratamento

Após o Tratamento


A aplicação do coquetel de microrganismos dependerá exclusivamente do local e condições do mesmo, para que seja possível estabelecer dosagens adequadas durante o tratamento.

Após o tratamento utilizando BIOMAX durante o período de um ano (Março de2009), a lagoa sofreu alterações significativas e importantes para sua manutenção, modificando sua paisagem e condições da água. Houve uma redução de 01 a 02 cm da camada de gordura superficial, além da diminuição da exalação de odor, tornando-a imperceptível.


Principais Produtos SNatural, clique e confira:

 

?

  PRINCIPAIS PRODUTOS:  

  Aeração  

  ○ Filtros  

  ○ Produtos Químicos  

  ○ Ozônio  

  ○ Ultravioleta  

  ○ Flotadores  

  ○ Decantadores  

  ○ Separador Água-Óleo